segunda-feira, 25 de julho de 2011

O tempo não apaga pecados

Sabe aqueles dias, em que você deseja ser como o avestruz, e encontrar o primeiro buraco na terra pra enfiar a cabeça, e ficar ali até a situação melhore?
                Sabe aqueles dias que era melhor não existirem, que se possível fosse você gostaria de apagá-los da sua vida.... Sabe depois de cometer um erro, um deslize, um pecado?
                Ou quem sabe.. aquele pecado que insiste em te vencer, aquele mesmo que você já prometeu tantas vezes para Deus que não cometeria mais, lembra?
                Quantas vezes não mesmo?
                Por mais forte que você esteja (ou que pareça estar), um segundo de bobeira, e lá esta você... e isso faz com que você se sinta o pior ser humano da face da Terra, com vontade de sumir, desaparecer da face da Terra, é ou não é verdade?
                Sabem, quantas vezes eu já me senti assim também, num momento eu sentia como se pudesse tocar o próprio trono de Deus com as mãos, de tão “santo”... momentos em que se o nosso arque-inimigo, o adversário de nossas almas, o próprio em carne, osso e feiúra aparecesse em minha frente, acho que eu esmurrava as fuças dele, de tanta unção...e no segundo seguinte, após um minuto de total cegueira espiritual, um passo fora da linha santa de Deus...e pronto...PECADO! HUMILHAÇÂO! VERGONHA! NOJO (de mim mesmo)!...
Seja sincero, com você mesmo, e principalmente com Deus, você já se sentiu assim?
Pois bem se sua resposta é sim, quero lhe dar as boas vindas, e quero dizer que você não é o primeiro, não será o último também....
                O rei Davi, ao qual o próprio Deus chamou de: “O homem segundo o Coração de Deus”, também passou por essa situação, querendo ser o avestruz do começo da história...
                Davi estava no auge do seu reinado, tudo estava as mil maravilhas, o reino estava unido, o povo estava prosperando, os relatórios enviados das batalhas eram os mais animadores possíveis... Podemos dizer que Davi, era “o cara” do momento....
                Mais num olhar, numa fração de segundos, tudo isso deu lugar a dor, a angustia, o medo.... O pecado do adultério invade o coração do Rei ( II Samuel 11), Aquele homem forte, sucumbe perante a força do pecado, em nossas vidas não nem um pouco diferente, ou por  um acaso sua vida esta acima do pecado? Digo-lhe que NÂO!
Diante de tal situação, a do pecado, temos apenas dois caminhos a seguir: ARREPENDIMENTO, ou ENDURECIMENTO DO CORAÇÂO (que Deus nos permita optar pela primeira escolha)
No capitulo 12 do Livro de Primeiro Samuel nós lemos que Deus envia o profeta Natã ao encontro de Davi, para lhe repreender por causa do seu ato pecaminoso, atitude de Davi é surpreendente, ele assume de cara o seu erro, atitude de deveria ser copiada por nossa juventude nos dias de hoje, e não é! Nossa primeira atitude é tentar esconder o nosso pecado, tentar fazer com o nosso pecado caia no esquecimento.... e ai, é ou não é verdade?
Já contei algumas vezes a história de um relógio que minha mãe havia me dado de presente, mais acho que vale apena contá-la novamente e usá-la como ilustração, pois bem, minha mão com muito esforço me presenteou com um relógio caríssimo, daqueles cheio de 9 horas.... saca! Relógio, 9 horas.... entendeu o trocadinho???...rsrsr. O detalhe é que como eu ainda era muito pequeno minha mãe disse que era para usar o relógio somente quando eu estivesse na presença dela, eu como uma boa criança, é claro que não obedeci, e a conseqüência que até hoje eu não sei se eu perdi ou se me roubaram o relógio... e eu claro que não falei nada para a minha mãe do fato ocorrido na escola que eu estudava...E passados alguns dias, minha mão ainda não havia falado nada, fui acalmando os ânimos e achei que já estava tudo resolvido...Achei que ela já havia esquecido do pedido feito no momento que havia me entregado o relógio...Um belo dia...eu escuto ela me chamar e fazer aquela pergunta: William, onde esta o relógio que eu te dei?
                Bom o resto da historia deixo a cardo da imaginação de vocês...
                E queridos às vezes, digo, a maioria das vezes agimos da mesma forma com Deus em relação aos nossos pecados, achamos que pelo simples fato de que a conseqüência dos nossos atos não aparecem de imediato, Deus se esquece deles... ledo engano....O tempo não apaga pecados, o arrependimento seguido de um pedido sincero de perdão a Deus apaga pecados.
E digo a vocês, por mais que aos nossos olhos as conseqüências aparentam estar atrasadas, Deus não falha, a justiça de Deus é correta e no tempo certo.
Que nossas atitudes com relação ao pecado sejam as mesmas de Davi, que quando Deus enviar alguém para nos mostrar o nosso erro, possamos aceitar a correção de Deus, e crescer como filhos obedientes a vontade do Pai que tanto nos ama.
Que nosso coração não seja endurecido pelo pecado, a palavra de Deus diz que onde abundou o pecado, superabundou à graça de Deus (Romanos 5.20), é o que eu desejo a você do fundo do meu coração.
                E se você se encontra em uma situação de pecado, e esta vivendo como um avestruz quero te dizer que Deus te ama, Ele nunca, jamais, never, nunquinha da silva desistira de você, Ele te ama e te chama do jeito que você é, mesmo sendo todo errado, todo torto, que precisa se endireitado, Ele endireitará, fica susse!
Que o salmo 51 seja nossa oração todos os dias:

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. (Salmo 51.2)

Autor: William B.
@wjbelo
will_thecall@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário